Mais notícias Notícias

Informe-se que está a decorrer, até ao dia 31 de outubro, o processo de candidaturas ao prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, sendo este o primeiro ano em que as mesmas se realizam exclusivamente online.

Tendo como um dos objetivos o de reforçar os vínculos de pertença a língua e cultura portuguesas, o prémio tem como destinatários os portugueses e lusodescendentes residentes no estrangeiro, distinguindo trabalho inéditos nas áreas da Ficção e Poesia.

Além do valor pecuniário de 5.000 euros, o prémio contempla ainda a publicação da obra vencedora pela Imprensa Nacional.

O regulamento do prémio pode ser consultado no Portal das Comunidades Portuguesas:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/noticias-gerais/premio-imprensa-nacional-ferreira-de-castro-2022

ou na página da Imprensa Nacional:

https://imprensanacional.pt/premios-literarios/premio-imprensa-nacional-ferreira-de-castro/

Informa-se que o voto no estrangeiro para as eleições legislativas de 30 janeiro 2022 é feito por via postal, a menos que as pessoas expressem a vontade de votar na Embaixada antes da publicação do decreto do Presidente da República que marca as eleições.

 

Para votar com segurança, o eleitor deve:

- confirmar se a morada está correta em www.recenseamento.mai.gov.pt

- se for preciso alterar a morada deve obter antes a chave móvel associada ao cartão de cidadão em www.eueleitor.mai.gov.pt

Depois a morada pode ser alterada em https://eportugal.gov.pt/servicos/alterar-a-morada-do-cartao-de-cidadao utilizando a chave móvel ou cartão de cidadão + pin

 

Em todo este processo pode ser pedido apoio a embaixada, no caso de ser necessário, enviando pedido acompanhado de copia do cartão de cidadão e indicação da morada atual nos países da área de jurisdição desta Embaixada (Tailândia, Malásia, Vietname, Camboja, Laos e Myanmar)

 

Os eleitores recenseados em Portugal e deslocados em serviço ou no âmbito do exercício de funções privadas ou de estudo, bem como acompanhantes, podem votar antecipadamente entre os dias 18 e 20 de janeiro nas instalações da Embaixada, entre as 10h00 e as 17h00.

Informa-se que os Encontros PNAID (Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora) irão decorrer de 9 a 11 de dezembro em Fátima.

Os interessados poderão inscrever-se e consultar o programa e notícias permanentemente atualizadas em www.encontrosdiaspora.pt

Banguecoque, 4 de novembro de 2021

Contactos

26, Bush Lane
Bangkok 10500
Thailand
(Embaixada)
0066 (0) 22342123 (Embaixada)
0066 (0) 22340372 (Embaixada)
bangkok@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.bangkok@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático