Mais notíciasNotícias

O Thailand Board of Investment (BOI), com o apoio do Ministério do Trabalho, tem o prazer de informar que executivos, especialistas e técnicos estrangeiros, e familiares com 18 anos ou mais, com visto concedido pelo BOI, bem como titulares de Smart Visa, estão convidados a registar-se para vacinação contra COVID-19 (AstraZeneca). A vacinação começará no dia 26 de julho de 2021.

Se deseja ser vacinado, clique no link https://booking.boi.go.th/vaccination.php para se inscrever online até 23 de julho de 2021 (16h30 - horário de Bangkok). A taxa de serviço do hospital de 150 baht por dose será cobrada diretamente pelo hospital. Informamos também que, após o prazo de inscrição, não poderá fazer alterações. Para qualquer dúvida, entre em contato com o One-Stop Center for Visa and Work Permits, Office of the Board of Investment, através dos seguintes contactos:

Para empresas promovidas pelo BOI:
E-mail: visawork@boi.go.th
Tel: 0 2209 1161-1167

Para titulares de Smart Visa:
Line ID: @smartvisathailand
E-mail: smartvisa@boi.go.th
Tel: 0 2209 1109, 0 2209 1110

Registo de vacinação apenas para residentes estrangeiros com 60 anos ou mais (nascidos em 1961 ou antes) que residam em Banguecoque, Nakhon Pathom, Nonthaburi, Pathum Thani, Samut Prakarn e Samut Sakhon.

A vacinação será realizada no Central Vaccination Center - Bangsue Grand Station. O Center - Bangsue Grand Station também aceita registo walk-in limitado para vacinação no mesmo dia para estrangeiros com 75 anos ou mais entre 09:00 - 16:00 diariamente.

(Para residentes estrangeiros residentes noutras províncias, entre em contato com as autoridades de saúde da província ou hospitais)

https://forms.gle/ULAqvx8eiDoX3v5Q9

Seguidamente se reproduzem informações recebidas por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Tailândia sobre o processo de vacinação para estrangeiros:

1. Ontem o porta-voz do MNE emitiu uma declaração sobre a vacinação de estrangeiros na Tailândia, a qual pode ser encontrada no seu twitter:
https://twitter.com/sangrattanee/status/1416276629450493954?s=29?

2. Em relação à questão do fornecimento de vacinas a cidadãos estrangeiros, o MNE emitiu a seguinte explicação à imprensa:

O Governo continua empenhado em garantir o acesso às vacinas COVID-19 para todos os estrangeiros residentes na Tailândia.

Além do atual programa de vacinação para estrangeiros já anunciado, organizações e entidades locais também tomaram a iniciativa de inocular expatriados sob a sua supervisão assim que as vacinas estiverem disponíveis.

Neste fim de semana, a Thai Board of Trade conseguiu garantir um número limitado de vacinas que serão fornecidas para membros de câmaras de comércio estrangeiras e organizações privadas.

Uma pequena parte dessas vacinas foi disponibilizada na tarde de sexta-feira, uma vez que algumas câmaras estrangeiras não puderam confirmar as listas finais daqueles a serem vacinados. Como resultado, o MNE começou a contactar as missões estrangeiras para indagar se tinham casos prioritários, mas devido à limitação de tempo, apenas alguns puderam ser alcançados e resolvidos.

Olhando para o futuro, para ajudar as missões estrangeiras na vacinação dos seus nacionais na Tailândia e para garantir que ninguém fique de fora, o MNE, em cooperação com o Ministério da Saúde Pública, abrirá até ao final deste mês uma plataforma online para o registo de estrangeiros que desejam ser vacinados, cujos detalhes serão divulgados oportunamente.

3. O que se segue é o anúncio do porta-voz do MNE hoje:

Em cooperação com o MOPH, Departamento de Controle de Doenças e agências envolvidas, o MNE deseja informar que forneceremos vacinação para residentes não tailandeses da seguinte forma:

Forneceremos registo imediato para a vacinação de Covid-19 para estrangeiros com 75 anos ou mais (nascidos em 1946 ou antes e nunca receberam a primeira dose da vacina de Covid-19).

- A partir de 19 de julho de 2021, todos os estrangeiros residentes na Tailândia com 75 anos ou mais podem registar-se diretamente no Centro de Vacinação Central - Bangsue Grand Station entre 9h e 16h.
- Traga o seu passaporte, comprovativo de residência, por exemplo, visto, cartão de residência permanente, autorização de trabalho.
- O registo de entrada está disponível nos portões 2, 3 e 4. Notem que a Bangsue Grand Station também é usada para vacinar os cidadãos tailandeses.
- Observe estritamente as medidas preventivas COVID-19 durante a sua viagem e nos locais de vacinação.

O registo está aberto diariamente, mas há uma vaga limitada para cada dia. Por favor, planeie a sua visita de acordo.

 

Contactos

26, Bush Lane
Bangkok 10500
Thailand
(Embaixada)
0066 (0) 22342123 (Embaixada)
0066 (0) 22340372 (Embaixada)
bangkok@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.bangkok@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático