A todos aquelas e aqueles que visitam a página da Embaixada de Portugal em Banguecoque, um grande muito obrigado!

Esta página destina-se prioritariamente a quem a consulta, seja por necessidade ou por simples curiosidade. Procuraremos mantê-la atualizada e fazer dela um instrumento tão útil quanto possível. Assim, todas as sugestões são bem-vindas.

Tendo acabado de chegar, gostaria de começar por exprimir quão honrado me sinto por representar o meu país no Reino da Tailândia, um tão antigo amigo de Portugal. Foi há perto de dez anos que foi celebrado o meio milénio das relações culturais, comerciais, políticas e diplomáticas entre os dois países. Relações nunca interrompidas, sempre de amizade e fundadas no respeito mútuo.

Relações que ainda prevalecem e que queremos aprofundar em todos os campos para que, no futuro, possamos continuar a celebrar conjuntamente aniversários de uma velha amizade sempre renovada e consolidada pelo tecer de novos laços inspirados por interesses comuns.

Durante o meu mandato, que se estende a cinco outros países desta região do Sudeste Asiático, designadamente o Camboja, o Laos, a Malásia, o Mianmar e o Vietname, tudo farei para aumentar a visibilidade de Portugal nesta parte do mundo onde os Portugueses foram os primeiros ocidentais a chegar e a estabelecer-se, deixando uma herança que, de forma dinâmica, ainda hoje perdura e se manifesta através dos muitos milhares de indivíduos que deles descendem e que não esquecem a sua ascendência.

Tudo farei, igualmente, para incentivar o interesse destes países por Portugal, pela sua cultura, belezas naturais, turismo e excelência dos seus produtos. E aproveito esta ocasião para encorajar os meus compatriotas a interessarem-se por esta região que há tanto conhecemos. As distâncias são hoje tão mais curtas!

Convido-os, também, a estudarem novas oportunidades de negócios, seja no turismo que tantos laços pode criar, seja através da exportação do muito que de tão bom Portugal produz, cria e inventa, e que por estas paragens permanece tão pouco conhecido.

Contem connosco, contem com a Embaixada de Portugal em Banguecoque. Os elementos que aqui disponibilizamos visam também facilitar o acesso à informação sobre Portugal, nomeadamente recorrendo a “links” para outras instituições, serviços públicos, consulados, etc. Sempre que possível, e dentro das nossas atribuições, procuraremos usar este espaço para a divulgação das atividades da Embaixada e do Centro Cultural Português.

Assim, convidamos igualmente todos os amigos de Portugal a consultarem estas páginas informativas, com a esperança de que as mesmas lhes possam ser úteis.

Cumpre-me ainda destacar, como uma das minhas prioridades, o serviço a todos os portugueses aqui residentes ou de passagem. Eles serão sempre um importante elemento dinamizador das relações bilaterais e espero que sejam grandes utilizadores deste portal.

Finalmente, e se não hesito em afirmar que poderão sempre contar com todo o meu o apoio e dedicação também acredito não errar ao afirmar que também toda a pequena, mas extraordinariamente dedicada, equipa que constitui esta Embaixada, tudo fará para vos apoiar naquilo que se enquadrar nas nossas capacidades.

 

João Bernardo Weinstein

Embaixador

  • Partilhe