A Embaixada de Portugal em Bangkok tem a honra de informar que até ao próximo dia 25 de Outubro se encontra a decorrer a fase de inscrição para participar na edição de 2019/2020 do Parlamento dos Jovens. Trata-se de uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com a Direção geral dos Estabelecimentos Escolares - MEC, a DGACCP, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e as Direções Regionais da Educação das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. 

Com o intuito de promover o gosto pela participação cívica e política, assim como o debate democrático e reflexão, irão ter lugar duas sessões nacionais na Assembleia da República, sendo uma direcionada para o Ensino Básico, versando sobre o tema "Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação!" e outra direcionada para o Ensino Secundário, que deverá abordado o tema "Violência doméstica e no namoro: como garantir o respeito e a igualdade?".

Uma vez que a iniciativa em apreço contempla igualmente os círculos eleitorais da Europa e fora da Europa, as escolas e associações das comunidades portuguesas que ministrem cursos de língua e cultura portuguesa devem enviar um email para parlamento.jovens@ar.parlamento.pt a solicitar o código de acesso para preenchimento do formulário eletrónico disponível em www.jovens.parlamento.pt. 

As despesas inerentes a transportes aéreos dos participantes (2 alunos e 1 professor), por cada sessão nacional (básico e secundário) serão asseguradas pela DSACCP, em regime de reembolso. A estadia será, por sua vez, assegurada pela Assembleia da República.

 

 

  • Partilhe